Entrar
Bem-vindo!Faça na sua conta
Assine
Inscrever-se
Bem-vindo!Registre-se por uma conta
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Recuperação de senha
Recupere sua senha

João Vítor Roberge 2o1k5a

João Vítor Roberge

Foi-se metade da primeira fase, e o Brusque ainda sofre para se reencontrar 3x6x2o

Quadricolor não demonstra mais do que lampejos de bom futebol e não tem opções suficientes no meio-campo

Foi-se metade da primeira fase, e o Brusque ainda sofre para se reencontrar 3x6x2o

Quadricolor não demonstra mais do que lampejos de bom futebol e não tem opções suficientes no meio-campo

João Vítor Roberge

adas cinco rodadas, das quais as três últimas foram muito preocupantes, é possível colocar em debate algumas questões relacionadas à má fase do Brusque nestas duas primeiras semanas de temporada.

Uma é irremediável e inevitável. Não ter o Augusto Bauer à disposição neste momento prejudica muito o desempenho. O Estádio das Nações é varzeano, ninguém se adaptou com o gramado no qual a bola mais quica do que rola. O velho Gigantinho, com todas as suas questões, é muito melhor. De qualquer maneira, o Brusque perderia muito mesmo se fosse mandante em outro local.

Outra questão é relacionada ao elenco, que é muito curto no meio-campo. E isto tem reflexos no aspecto ofensivo da equipe. Além de dois garotos da base como recursos de emergência, Luizinho Lopes tem cinco jogadores no setor: Madison, Rodolfo Potiguar, Jhemerson, Serrato e Dionísio. É um quinteto de volantes, com diferentes características, alguns com atributos mais ofensivos, mas são volantes. Tendo boa vontade na lista, é possível incluir Dentinho, que às vezes atua pelo meio, mas é um atacante. Ou seja, é necessário trazer reforços.

Repare que Dionísio ou quase todo 2023 parado por lesão no joelho e pode levar tempo para pegar ritmo. Serrato, outra novidade para esta temporada, começou muito mal, com muito mais erros que acertos.

No mais, a impressão que o time a em algumas atuações é de que não é necessário correr. Isso foi corrigido, em partes, no segundo tempo contra o ville. O fato de ter mantido a base vice-campeã da Série C deveria ser uma vantagem, deveria demonstrar um time entrosado. Em vários momentos, parece que os jogadores se conheceram anteontem, com raros lampejos de qualidade.

Em apenas duas semanas, aram-se cinco de 11 rodadas, metade da primeira fase. O Brusque precisa se reencontrar logo. É o sétimo colocado e ainda nem jogou contra os atuais três primeiros colocados: Avaí e Criciúma, fora; e Marcílio Dias, em casa.

Contra o Nação, o time foi um desastre. Contra o ville, poderia ter levado três no primeiro tempo sem problema, mas mostrou uma melhora no segundo. Para vencer o Concórdia fora de casa nesta quarta-feira, 7, ainda precisa de muito mais.

O estádio 735f72

O Estádio das Nações é inviável. A diretoria quadricolor o escolheu porque era a opção com maior custo-benefício: perto de Brusque, pouco custo, sem compartilhar mando com ninguém. Mas hoje se vê como não há condições. A grama é ruim para o jogador, a arquibancada é muito distante do campo e as cabines de imprensa têm péssimo ângulo de visão. A chuva pôs, literalmente, por água abaixo, os esforços tardios nas melhorias do gramado. Os problemas são muitos.

Sabe-se lá por qual motivo o estádio foi liberado nos dois primeiros jogos. Os problemas listados pela PM e que motivaram a interdição parcial já existiam antes. Talvez estivessem procurando uma razão a mais. E as organizadas de Brusque e Figueirense deram o motivo na confusão de 27 de janeiro.

A Polícia Militar que atua na cidade simplesmente não parece querer que jogos sejam realizados lá. O presidente Danilo Rezini já havia comentado na quinta-feira, 1º, sobre a intransigência da PM. Na nota emitida em que relata os resultados da vistoria mais recente, a PM aponta diversos motivos justos. Mas também afirma que o estádio não comporta eventos esportivos com público porque se localiza em área residencial; não tem de estacionamento para os torcedores; e causa sérios transtornos à mobilidade. Ora, se o fato de estar em área residencial é justificativa, nem o Heriberto Hülse e o Orlando Scarpelli deveriam ter público, por exemplo.

Em condições ainda piores do que as atuais, o Estádio das Nações teve jogos do Camboriú em 2022 e 2023, até mesmo com final de Catarinense e Copa do Brasil. Foi barrado durante a Série D do ano ado.

O Brusque analisa o que vai fazer daqui para frente. Faltam três jogos como mandante na segunda fase. Serão mais três se chegar à final, algo bem difícil de imaginar se não o time não melhorar. Tomara que nunca mais seja necessário mandar uma partida em Balneário Camboriú.


Assista agora mesmo! 713746

Projeto ousado faz capela ser demolida para nova construção no Lageado Baixo | Templos de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo
') } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_home_horizontal_0')){ var desktop_topo = document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_home_horizontal_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-desktop-topo-copy').html('
'+desktop_topo+'
'); } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_quadrado_inferior_2_0')){ var footer1 = document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_quadrado_inferior_2_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-footer-copy-1').html('
'+footer1+'
'); } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_quadrado_inferior_1_0')){ var footer2 = document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_quadrado_inferior_1_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-footer-copy-2').html('
'+footer2+'
'); } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_vertical_direita_grande_0')){ var sidebar = document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_vertical_direita_grande_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-main-sidebar-copy').html('
'+sidebar+'
'); } /* mobile copiar anuncios */ if(document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/horizontal_inferior_titulo_mobile_0')) { let mobileAd = document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/horizontal_inferior_titulo_mobile_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-horizontal-inferior-titulo-mobile-copy').html('
'+mobileAd+'
') } if (document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_lateral_0')){ var mobile_topo = document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_lateral_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-mobile-topo-2-copy').html('
'+mobile_topo+'
'); } window.onscroll = function () { if (document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_lateral_inferior_0')){ var footer_mobile = document.getElementById('google_ads_iframe_/328663870/banner_lateral_inferior_0').contentWindow.document.body.innerHTML; jQuery('.ad-footer-mobile-copy').html('
'+footer_mobile+'
'); } }