Los Bandoleiros conquistam o Campeonato de Futsal de Botuverá pela terceira vez 232d5y
Final teve emoção do início ao fim, com duas viradas no placar
Final teve emoção do início ao fim, com duas viradas no placar
Los Bandoleiros conquistaram o Campeonato de Futsal de Botuverá na noite desta sexta-feira, 2, ao vencerem o MEC na grande final por 3 a 2, de virada, no Ginásio do Imigrante lotado. Após sair na frente com Léo Leoni, os campeões ficaram atrás no placar com gols de Antoni e Neto, mas retomaram a vantagem com Wilian de Pinho e Nando, ainda na primeira etapa.
Na final pela quinta vez, Los Bandoleiros conquistam seu terceiro troféu da competição após os títulos de 2013 e 2019. Tarcides recebeu o prêmio de goleiro menos vazado da competição. A equipe termina uma campanha com nove vitórias, uma derrota, 40 gols marcados e 14 sofridos.
“Quero agradecer à equipe, que mandou muito bem. E parabenizar o MEC. A todos que participaram, mas o MEC fez valer, eles jogaram muito. Pessoal ficava falando em molecada, mas de molecada não tem nada. Já são jogadores grandes”, comenta Tarcides, elogiando o adversário da final, que se destaca pela qualidade do jogo e pela grande quantidade de jovens no elenco.
O placar foi aberto com apenas 1 minuto e 10 segundos decorridos do primeiro tempo. Gui Souza recebeu na direita e teve o chute travado. A bola sobrou com Léo Leoni, que completou para o gol.
Os goleiros Tarcides e Zé Carlos impediram que o placar fosse alterado por algum tempo. Com 10 minutos de jogo, o MEC Futsal empatou, após momentos de domínio. Antoni tabelou rápido para fugir da marcação de Léo Leoni e tocou com categoria na saída de Tarcides: 1 a 1.
Quatro minutos depois, os garotos do MEC viraram. Neto ou para Simon, que conseguiu fazer o pivô e a devolução. Neto fuzilou para o fundo das redes, de frente com Tarcides, que nada pôde fazer.
Contudo, a resposta dos Bandoleiros foi imediata. Faltando cinco minutos para o intervalo, Wilian de Pinho soltou uma bomba do meio da quadra para deixar tudo igual: 2 a 2.
E ainda deu tempo para uma nova virada. Faltando 38 segundos, Los Bandoleiros aproveitaram erro na cobrança de escanteio adversária. Nando arrancou em velocidade e finalizou na saída de Zé Carlos: 3 a 2.
A partida seguia completamente em aberto no segundo tempo, extremamente equilibrada. MEC tentava reter a posse de bola e encontrar espaços, e Los Bandoleiros conseguiam escapar para causar perigo. As torcidas seguiam apreensivas e fazendo muito barulho.
Decorridos três minutos da segunda etapa, Nando avançou em contragolpe, limpou de Antoni e soltou um foguete, para uma defesaça absurda de Zé Carlos. No rebote, já pressionado, Nando mandou para muito longe.
O MEC voltou a pressionar. Neto chutou de longe e a bola, desviada, ou muito perto do gol, faltando 13 minutos. Logo depois, na cobrança de escanteio, Pedrinho finalizou de primeira e a bola ou à direita de Tarcides, com perigo.
Uma enorme chance foi perdida pelo MEC faltando 12 minutos e meio. Pedrinho limpou bem e chutou. Tarcides defendeu como pôde, e o rebote ficou com Simon. O camisa 6, livre, tentou completar de primeira com a perna esquerda, mas errou o chute. A bola saiu mansa pela linha de fundo, para desespero da torcida do MEC.
Faltando 11 minutos para o fim do jogo, Los Bandoleiros quase marcaram o quarto gol. Léo Leoni partiu pela direita e soltou a bomba na trave, à esquerda de Zé Carlos.
O tempo ia ando, e Los Bandoleiros conseguiam, em geral, controlar bem o placar. O MEC parecia sentir o empate escapar, mostrando nervosismo para definir as jogadas. Ainda assim, não fez o terceiro gol por mero detalhe. Faltando pouco menos de quatro minutos para o fim, um chute do meio da quadra acabou desviado pela defesa bandoleira e saiu rente à trave, à esquerda de Tarcides.
Tarcides fez mais uma defesa, em chute de Neto, de fora da área, a segundos do fim. No último instante do jogo, Neto mandou uma última bomba, mas Léo Leoni desviou, de cabeça, para fora. Não havia tempo para mais nada, o relógio estourou e Los Bandoleiros comemoraram seu terceiro título do Campeonato de Futsal de Botuverá.
Vice-campeão em 2024, o Primos Móveis foi o terceiro colocado, ao abrir a noite vencendo o Grêmio por 11 a 4 na decisão pelo bronze.
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60: